FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Assembleia Geral da COOPMED/RN aprova prestação de contas

31.03.2015

Na Assembleia realizada na noite desta segunda-feira,30, o presidente da COOPMED/RN  iniciou apresentação da prestação de contas do ano de 2014. A reunião foi acompanhada pelas assessorias contábeis e  jurídicas com a participação do Conselho Fiscal da Cooperativa.

Entre as informações apresentadas, o presidente informou que a cooperativa está em dias com a Receita Federal e que para 2015, devido o crescimento da COOPMED/RN, as instalações físicas serão transferidas para o térreo da Associação Médica, onde antes funcionava a sinuca e o bar.

Entre os pontos abordados, o presidente Fernando Pinto explicou a importância dos Núcleos de Especialidades que além gerar um crescimento, promoverá o fortalecimento e o surgimento de novos contratos.

O Balanço das Contas de 2014 foi apresentado aos presentes   pelo assessor contábil Megaron  que através de slides exibiu os recebimentos, impostos, despesas, aplicações e fundos da Cooperativa. De acordo com o contador, os recebimentos de a COOPMED/RN chegam a R$ 5 milhões de reais, as despesas ao mês totalizam R$ 84.643,44, ao ano somam R$ 1.015.721,17 e os impostos (IRRF;IRPJ;ISS; INSS; PIS; COFINS; CSCC)  contabilizam R$ 12.419.183.67, repassados ao Estado e a Prefeitura.

Ainda na ocasião, o representante do Conselho Fiscal entregou o livro da prestação de contas para que os presentes pudessem conferir os valores apresentados. Em seguida, o balanço foi colocado em votação e aprovada por unanimidade.

Ainda na plenária foi votado e aprovado  por unanimidade a  distribuição das sobras aos cooperados e a sugestão dos valores do presidente e conselheiros, bem como a eleição do conselho. E ao fim o presidente Fernando Pinto apresentou a importância  da criação de uma ouvidoria e os benefícios que traria a COOPMED/RN como um canal de diálogo com o usuário para conflitos, aperfeiçoar  serviços, além de ser uma porta aberta para participação do usuário.

Fonte: COOPMED/RN