3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

COOPMED-RN patrocina curso de treinamento para os cooperados

Geral

24.06.2016

A COOPMED-RN oferece para os cooperados, das salas vermelhas e amarelas, o curso “Manejo de vias aéreas em urgências e emergências”, ministrado pelos médicos Vinicius Luz e Wallace Andrino, do Centro de Treinamento em saúde – AWAKEMED, no Auditório do Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis –  CT- GÁS, no dia 09 de julho, das 8h das 13h.

O curso tem 60 vagas, uma carga horária de 5h ( divididas em 2 turmas de 30 alunos ), com  material incluso.  Quem participar, desenvolverá habilidades de entender a indução anestésica em sequência rápida e emergências, dominar o manejo dos fármacos anestésicos básicos, atuar corretamente em pacientes com estômago cheio, conhecer os princípios da ventilação manual e dominar a prática, dominar a técnica correta de intubação orotraqueal e dispositivos associados, dominar o posicionamento otimizado para intubação, conhecer os dispositivos básicos de manejo de via aérea e saber os utilizar (cânulas, bougie, máscara laríngea), saber realizar a configuração inicial do ventilador mecânico, conhecer os principais fármacos sedativos e dominar seu manejo e comparar as peculiaridades dos grupos de maior risco (crianças, obesos, gestantes).

A inciativa da COOPMED-RN é qualificar o profissional médico para um ambiente hospitalar, no qual haja necessidade de uso de fármacos anestésicos para intubação orotraqueal e dispositivos básicos se suporte à via aérea em situações de urgência e emergência. Informações entre em contato com a Cooperativa, através do telefone: 84 -3201-5491.  

Fonte: Extra Comunicação