3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Governador se reúne hoje com comando de greve

Geral

28.07.2015

O Governo do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) voltam à mesa de negociação, às 11 horas de hoje, em reunião com o governador Robinson Faria. A categoria está em greve há 48 dias e reivindica um reajuste salarial de 27% para o grosso dos servidores da saúde.

Saiba mais:
Definição sobre repasse à SMS só deve sair dia 30
A área econômica do governo deverá apresentar estudos sobre impacto financeiro em relação a uma proposta do Sindsaúde, a fim de fugir ao impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que ao invés de aumento, fala em reposição geral das perdas com a inflação.

Além da pauta econômica, a greve denuncia ainda a sobrecarga de trabalho, agravada pelo déficit de 3.500 servidores, e pela crise nos principais hospitais, que convivem com pacientes nos corredores. Levantamento feito pelo Sindsaúde ontem (27), em quatro hospitais, identificou 143 pacientes em macas, sendo 81 nos corredores. Amanhã, os servidores terão assembleia às 9h30, no auditório do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) para discutir os encaminhamentos da greve e a resposta do governo.

Fonte: Tribuna do Norte