3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Hemonorte promove ação em apoio ao Novembro Azul

Geral

31.10.2014

É importante que os homens cuidem melhor da sua saúde e percebam a necessidade de ir ao urologista regularmente
O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) abraçou o movimento Novembro Azul e promoveu nesta quarta-feira (20), às 9h, palestra sobre o câncer de próstata, no auditório da unidade em Natal. O palestrante foi o médico urologista Domício Arruda, ex-secretário estadual de Saúde/RN.

“Em apoio à causa, os funcionários do Hemonorte estarão vestidos na cor azul, como forma de alertar a população masculina sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. É importante que os homens cuidem melhor da sua saúde e percebam a necessidade de ir ao urologista regularmente,” alerta Linete Rocha, diretora geral do órgão.
Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento que surgiu na Austrália em 2003 e se espalhou por todo o mundo. No Brasil, o diagnóstico do câncer de próstata tem aumentado a cada ano. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada seis homens, um é vítima da doença. Entre os homens o câncer de próstata é a segunda doença mais comum e se não identificada e tratada a tempo pode levar a morte. Em 2013 foram diagnosticados, no país, 60 mil novos casos de câncer de próstata

Fonte: O Jornal de Hoje