3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

I curso Teórico-prático de Clínica Emergência

Geral

16.11.2015

I curso Teórico-prático  de  Clínica Emergência realizado pela Cooperativa Médica e com a coordenação da médica Barbara Morais aconteceu neste sábado,14, no anexo do Hospital Onofre Lopes, no auditório de pediatria.

De acordo com a coordenadora do curso, Bárbara Morais,  professor do internato da UFRN, na UPA da Esperança,  cenário de prática dos alunos do curso de medicina, o curso de I curso Teórico-prático  de  Clínica Emergênciasurgiu inicialmente de uma conversa com  o professor Júlio César que acompanha os alunos e observou uma carência pelos plantonistas nessa áreas, bem como observou um interesse da parte deles.  “Esse tema é intenso, complexo e requer uma atualização constante dos profissionais”, disse a professora que tem a intenção de  fazer um curso mais objetivo, uma capacitação rápida e direcionada para prática deles.  

Entre os temas abordados estão Entubação , choque, infarto , parada cardíaca, ventilação  mecânica  e distúrbios ácido-básicos

Participando do curso estava o médico cooperado, Fernando Borges, que espera um aprimoramento na área. “São situações sempre extremas e nossa conduta precisa ser rápida e quanto mais estudo e maior prática o nosso desempenho melhora”, ressaltou o profissional.

O curso foi dividido em dois turnos e abordou temas bastante práticos.

Fonte: CoopmedRN