3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Médicos cooperados decidem esperar até dia 6 de outubro para paralisar os plantões do municípios de Natal

Geral

01.10.2015

Os pagamentos referentes aos plantões do Município de Natal, encontram-se em atraso desde o mês de julho. Na noite de quarta-feira,30/09, a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte esteve reunida com os médicos plantonistas da Secretaria Municipal de Saúde do Natal para discutir o atraso dos pagamentos em aberto. A reunião foi conduzida pelo presidente, Dr. Fernando Pinto, que informou aos presentes a real situação e transmitiu a proposta feita pelo secretário de Saúde, Dr. Luiz Roberto Fonseca, sobre o pagamento dos plantões de julho ser realizado no dia 5 de outubro, e não existir previsão para o pagamento dos plantões realizados no mês de agosto.

Os médicos plantonistas decidiram por paralisar os serviços a partir do dia 6 de outubro, caso o pagamento de julho não seja realizado. Já sobre o repasse de agosto, a data limite para o repasse é até o dia 18/10. Os cooperados decidiram por paralisação no dia 19/10, caso não haja pagamento. Os serviços envolvidos – UPA’s de Pajuçara e da Cidade da Esperança, Hospital dos Pescadores, Pronto Socorro da Cidade Satélite, Unidade de Mãe Luiza,Hospital e Maternidade da Mulher Leide Morais, SAMU Natal, UTI NEO do Hospital da Polícia, Ambulatórios, CAPS, Maternidade das Quintas, Maternidade de Felipe Camarão e Pronto Socorro Infantil Dra. Sandra Celeste -serão as unidades que terão atendimento interrompido. Nas unidades onde existem pacientes internados e/ou casos de urgência e emergência, o atendimento será mantido aos pacientes internados na sala vermelha.

De acordo com o presidente da Coopmed/RN, a Cooperativa tem um histórico de atrasos nos pagamentos das notas fiscais. Ainda na ocasião, Dr. Fernando Pinto informou que o repasse do Estado se encontra na mesma situação do Município.  

Fonte: Extra Comunicação