3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Novo protesto contra aumento da passagem acontece nesta terça, Secretaria de Segurança confirma efetivo

Geral

28.07.2015

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) confirmou o efetivo que vai acompanhar o protesto contra o aumento da passagem de ônibus, que acontecerá no final da tarde desta terça-feira (28), às 17 horas, o ponto de concentração será na parada de ônibus próximo do shopping Via Direta.

A passagem aumentou o preço de R$ 2,35 para R$ 2,65.

A intenção do protesto, organizado por diversas entidades estudantis, é reclamar exatamente da nova tarifa. Além disso, eles querem criticar as condições do transporte público. Nesta segunda-feira (27), por exemplo, a PRF inspecionou os ônibus da empresa Guanabara, que teve 50 ônibus proibidos de circular por apresentar irregularidades.

Apesar de não confirmar o número exato do efetivo, a Sesed comentou que vão atuar membros da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

De acordo com a Sesed, a intenção do efetivo é fazer uma atividade de prevenção para evitar, por exemplo, o uso de artefatos explosivos. Os integrantes serão colocados em locais estratégicos.

Até o momento foram confirmadas as presenças do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que fiscaliza a zona Sul da capital potiguar, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Batalhão de Choque (BPChoque) e Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Serão 60 policiais a mais trabalhando no dia de hoje.

A PRF, por sua vez, afirmou que por questões de segurança a quantidade de policias na rua não será divulgada.

Fonte: Portal no ar