3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Prefeitura aprova desconto no salário dos servidores em greve

Geral

29.07.2015

A prefeitura do Natal, através de uma portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29), autorizou às secretarias a descontarem parte do salário dos servidores que aderiram a greve contra o município. A decisão foi tomada após a 11ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Municipal.

De acordo com a Portaria 1288, todos os secretários estão autorizados a registrarem falta no trabalho a todos os servidores que paralisaram seus serviços nos períodos correspondentes ao movimento grevista, iniciado no mês de junho, bem como fica autorizada a Secretaria Municipal de Administração realizar descontos na folha salarial dos grevistas.

Os servidores municipais de diversas categorias estão em greve desde o dia 18 de junho e reivindicam o cumprimento da data-base com reajuste de 17,97%.

Segundo a coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsenat), Soraya Godeiro, a ação da prefeitura foi uma forma de intimidar os grevistas.

“Esse tipo de intimidação por parte de Carlos Eduardo vai surtir efeito contrário no movimento. A prefeitura não quer dialogar, eles já faltaram a audiência pública, retiraram a proposta de 7,7% da data-base e agora tentaram intimidar com o corte dos salários. Isso não vai parar a greve. Nós iremos continuar com o movimento por tempo indeterminado”, contou.

A próxima ação do Sinsenat será realizada na manhã desta quarta-feira (29), em frente ao prédio da prefeitura, onde a categoria irá montar um acampamento por tempo indeterminado.

Fonte: Portal no ar