3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Reforma no Hospital Santa Catarina garante melhorias na acomodação das mães no pós-parto

Geral

13.05.2016

O Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), na zona norte de Natal, passará por reformas no setor de alojamento conjunto que irão garantir uma melhor acomodação às mães no pós-parto, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH).

As obras terão início no próximo dia 1º de junho e serão custeadas pelo Ministério da Saúde, com recursos da Rede Cegonha. Com capacidade de 61 leitos, o setor de alojamento conjunto recebe as mães e bebês no pós-parto, além de um acompanhante à escolha da mãe. Serão feitas reformas e adequações na ambientação do local, nos banheiros, climatização, além da criação de uma área externa, com jardim, para que as mães e bebês possam tomar banho de sol. Os benefícios também serão estendidos à ampliação da “Casa da mãe gestante e bebê (Casa da mãe cidadã)” que funciona no hospital, com aumento de 16 para 20 leitos.

De acordo com o diretor geral do hospital, Manoel Reginaldo Holanda, em virtude das reformas, a capacidade do alojamento terá de ser reduzida para a condução das obras. “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já vem desde o início de maio, estudando uma solução conjunta com outras maternidades de Natal e do restante do estado para assumir essa demanda temporária”, explicou.

Dentro dos recursos da Rede Cegonha destinados ao Hospital Santa Catarina ainda estão previstos, em breve, a construção de um Centro de Parto Normal e ampliação da UTI Neonatal.

Fonte: Nominuto