3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Secretária espera tomar “decisão embasada” para anular Concurso da Saúde

Geral

22.06.2016

Para a titular da Administração da Prefeitura, Jandira Borges de Oliveira, não restam dúvidas quanto aos erros ocorridos no certame


Por Ayrton Freire

É chegado o momento da CKM Serviços Ltda – Grupo Makiyama Recursos Humanos e Tecnologia se explicar. A empresa contratada pela Prefeitura do Natal para a realização do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde recebeu um prazo de 48 horas para se pronunciar a respeito das irregularidades registradas na aplicação do certame, no último domingo (19).

Para a secretária de Administração da Prefeitura, Jandira Borges de Oliveira, não restam dúvidas quanto aos erros cometidos pela empresa. “Que aconteceram falhas já resta provado, mas antes de aplicar as sanções cabíveis ou mesmo determinar a anulação do concurso temos que apurar os fatos para ter uma decisão embasada”, diz a secretária em comunicado divulgado no site da Prefeitura no fim da terça-feira (21).

O prazo dado por Jandira cobra da CKM Serviços explicações sobre os indícios de irregularidades e descumprimento do contrato firmado para a realização do concurso. A notificação, feita na terça-feira, ocorreu em virtude das denúncias que foram encaminhadas através do Ministério Público estadual.

Na aplicação do certame, faltaram cadernos de prova para os candidatos as vagas de fisioterapeuta e as pessoas que pleiteavam a chance de trabalhar como mastologistas sofreram com os erros de impressão na avaliação. Essas duas categorias vão refazer os exames.

A contratação CKM Serviços Ltda – Grupo Makiyama Recursos Humanos e Tecnologia ocorreu através de licitação realizada por pregão eletrônico. Em nota divulgada na segunda-feira (20), Jandira explicou que a empresa venceu a ‘disputa’ por ter “apresentado melhor proposta e comprovado os requisitos de idoneidade em realizações de serviços dessa natureza”.

Fonte: Portal no Ar