3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Sesap e LAIS discutem planejamento do treinamento do Observatório da Dengue

Geral

23.04.2015

Na tarde desta quarta-feira (22), a coordenadora de Promoção da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Cláudia Frederico, recebeu a equipe de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte para discutir a realização dos treinamentos nos municípios para utilização do Observatório da Dengue.

O projeto que visa o monitoramento dos vetores da doença em tempo real está sendo implantado em todo o RN, como mais um reforço na luta contra os mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, transmissores da dengue e da febre chikungunha. De acordo com Cláudia Frederico, os treinamentos serão coordenados pelas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap) em parceria com o LAIS. A previsão é de que os treinamentos aconteçam a partir da segunda quinzena do próximo mês.

Na reunião além dos pesquisadores do LAIS, estavam presentes técnicos da subcoordenadora de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) da CPS, das Ações de Saúde e da Assessoria de Comunicação da Sesap.

  • Fonte: Assessoria Sesap