3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Sesap realiza evento voltado à Saúde do Homem

Geral

27.11.2015

Em alusão ao Novembro Azul, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da área técnica da Saúde do Homem, realiza nesta sexta-feira (27), das 8h30 às 12h30, no auditório do 12º andar da sede da instituição, o II Circuito Saúde. O evento contará com atendimento médico e de enfermagem, avaliação nutricional, práticas integrativas e complementares, massagens e SPA energético, direcionado aos servidores da Sesap.

“A Sesap ressalta a importância não apenas de se prevenir contra o câncer de próstata, mas de se perceber a saúde do homem em sua integralidade, o que inclui uma alimentação balanceada, hábitos saudáveis, prática regular de exercícios e consumo moderado de bebidas alcoólicas, de modo a melhorar sua qualidade de vida. Além disso, é importante que o homem procure um acompanhamento médico contínuo com foco na prevenção”, disse a responsável pela área técnica da Saúde do Homem, Jaira de Deus Perez.

Contribuíram para a realização do evento o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Sesap, o Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast), os setores de Qualidade de Vida, de Nutrição e Alimentação e das Práticas Integrativas e Complementares (PICS), além da Assembleia Legislativa.

Fonte: Sesap RN